A Confeitaria e a história da Nanni

É uma legítima Confeitaria Alemã

Voltada para a produção seriada de tortas doces finas, bolos, sobremesas e produtos de chocolate, produzidos conforme receituário e tecnologia alemã, objetivando a venda e fornecimento direto ao consumidor, bem como a terceirização de negócios, às casas comerciais e empresas, com opção de fornecimento na própria confeitaria ou pelo sistema delivery, mediante pequena taxa de entrega.

A Nanni´s Backstube fornece qualquer produto aqui relacionado, ou especiais, mediante consulta, para qualquer tipo de evento, tais como batizados, aniversários, casamentos, bodas, primeira comunhão, crisma, debutantes, coffee-breack, almoços e jantares, e festas em geral. Consulte a lista de produtos.

​Por não ser um comércio de “porta aberta”, os produtos são fabricados somente mediante encomenda, podendo ser por telefone, fax, e-mail, pelo nosso site através do menu “contatos/pedidos”, pessoalmente, ou se preferir pelos WhatsApp: 31 98885-6054 ou 98699-1998.


História da Nanni e sua Confeitaria Alemã

A Nanni´s Backstube foi idealizada e fundada pela própria Nanni – tendo iniciando as suas atividades em setembro de 1988 -, a partir de uma necessidade própria em aprimorar a sua arte culinária de confeitar, conforme característica nata adquirida através de gerações da sua família na Alemanha, com destaque, sua avó e sua mãe, experts na cozinha.

O nome Backstube significa uma dependência de uma casa antiga na Alemanha, próxima à cozinha, onde toda a família se reune, fazendo as refeições, além de se aquecerem junto ao forno ou fogão à lenha ou carvão, conforme está caracterizado na logomarca da Nanni.

A Nanni começou fazendo algumas iguarias alemãs para a família, parentes,  amigos e vizinhos e, pouco a pouco, abriu seu universo, sendo convidada a fornecer à diversas casas de café, restaurantes, delikatessens e empresas, as suas tortas finas, os seus bolos, as suas sobremesas, os seus biscoitos finos, as truffas e iguarias correlatas, a título de terceirização de negócios, atividade que foi o grande nicho de mercado encontrado.

Inicialmente, o seu espaço físico, para a produção destas iguarias, se limitava à 12 m², contando somente com a ajuda de uma auxiliar de confeiteira.

ESTÁGIO ATUAL

Com a qualidade já assegurada e consolidada dentro de um mercado cativo, porém, cada vez mais exigente, a Nanni sentiu a necessidade de profissionalizar o seu negócio. Contratou funcionários competentes e experientes, aprimorou e especializou-se, inclusive, na Alemanha, visitando empresas do ramo.

Assim sendo, nasceu a Nanni´s Backstube – Confeitaria Alemã, e, como cresceu rapidamente, convidou o seu marido, Geraldo Magela Alvim, para cuidar da parte administrativo-financeira.

A partir daí, a confeitaria desenvolveu-se significativamente com um controle mais rígido, devido à divisão de funções e responsabilidades, visando melhorar e aprimorar o atendimento aos seus clientes.

Hoje, os produtos são fabricados em um espaço de 120 m², tendo como ajudantes, uma confeiteira, duas auxiliares de confeiteira e um motorista para efetuar as entregas, pelo sistema Delivery.

Com o seu negócio mais organizado e bem administrado, a Nanni disponibiliza mais de seu tempo, dedicando-se mais à cursos de atualização e reciclagem, bem como desenvolvimentos de novos produtos.

Recentemente, sua filha, a Nicole Bothe Alvim, a Nick, formada em gastronomia, Chef de Cuisine, e experiência adquirida trabalhando com a Nanni, abriu seu próprio negócio, a “Nicole Confeitaria”. Todavia, sempre parceira da Nanni, sua mãe.

CONHEÇA UM POUCO SOBRE A NANNI:

– nome completo: Susanne Bothe-Alvernaz Alvim;
– de nacionalidade alemã, natural de Düsseldorf – Alemanha, nascida em 31.01;
– empresária e proprietária da Nanni´s Backstube, desde setembro/1988;
– casada com Geraldo Magela Alvernaz Alvim, brasileiro, Consultor na área de Desenvolvimento Econômico;
– É mais conhecida pelo apelido de Nanni;

– Cursos e Especializações:
. RT – Responsável Técnico, ministrado pela Prefeitura de Belo Horizonte;
. Higienização para Manipuladores de Alimentos, ministrado pelo Projeto Mãos de Minas, CETEC e Nutricoop;
. Higienização no comércio de alimentos, ministrado pela Prefeitura de Nova Lima;
. EMPRETEC, ministrado pelo Sebrae Minas;
. outros diversos cursos na empresa Maria Chocolate;
. visitas às diversas empresas de confeitaria na Alemanha;
. programa “5 S” e de Controle de Qualidade / ISO 9000;
. Informática;
. Secretária Executiva Bilíngüe, ministrado pela empresa Inlingua, na Alemanha;
idiomas: alemão, inglês e português fluentes;
– cursou o primeiro grau na Alemanha, onde frequentou aulas de culinária, além de ter a base e as experiências familiares.

assinatura_nanni

 

 

Alguns equipamentos industriais que a Nanni utiliza para a produção de suas tortas.